Onde estou: Godofredo Claudio Werkhausen

 
1993 foi a grande guinada da minha vida profissional, quando retornei pela segunda vez à Escola Evangélica Ivoti e cursei Magistério (Aproveitamento de estudos), concluindo-o em 1994, com estágio no município de Lindolfo Collor. Durante esses dois anos residi na escola (obrigado Diretor Rubens Goldmeyer e Professor Hermedo Wagner), trabalhando de vigia noturno na mesma e tocando baile, festas em finais de semana, na rede de bailão com a “Banda Passe Livre” de Novo Hamburgo. Foram dois anos de muita aprendizagem e amizade entre novos colegas, participei, inclusive, da excursão artística de 1993, formando novo grupo de convivência com os alunos do curso regular da escola.

No ano de 1995, a convite do grupo de Partnerschaft da Paróquia Xingu, participei de um intercâmbio com a Igreja de Göttngen-Alemanha. Lá, alem de experiências diversas, tive instrução de canto coral. Graças a isso, desde 1996, com muita alegria, sou regente do Coral “ Ecos de Louvor” da Comunidade de Novo Xingu e atuo como Professor na Rede Estadual de Ensino.

Na mesma época ingressei na UNIJUI, curso de férias, e em 2001 formei-me em Licenciatura Plena: Português e Literatura. Concomitante aconteceu também o meu casamento com Caciane Roso e em 2003 nasceu a nossa querida filha Caroline. Em 2009, pela UFSM, conclui a Pós-Graduação em Gestão Educacional e no período de 2007 há 2012 fui Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Gottfried Thomas Westerich da minha cidade.

A música e a política estão nitidamente vinculados a minha trajetória de vida profissional. Não posso deixar de destacar a Banda Fritz 4, da qual sou fundador, participando de gravação dos três primeiros CD’s e atuei durante seis anos. Na política fui vereador e hoje estou na condição de Prefeito do nosso querido Novo Xingu.
 
Participar do encontro de ex-alunos, dia 25 de agosto de 2013, em Ivoti, gera fortes emoções e expectativas, pois não vejo a hora de rever a turma toda, alguns que não vejo há trinta anos, e confraternizar fraternalmente.
 
Godofredo Cláudio Werkhausen
Novo Xingu - RS
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.