Onde estou: Zeina El Kadre de Melo Alves


Passei pra Direito assim que regressei ao Tocantins. Passei no concurso municipal e virei professora efetiva... Aí veio o acidente da minha família, a morte da Karla, também ex-aluna do EEI... Acabei engravidando e abandonando os estudos. Minha vida vida tem sido uma luta constante, mas com muitas vitórias! Há seis anos sou assistente administrativa concursada do Estado. Fiquei cinco anos na gerência de um órgão. Agora estou instrutora de cursos (relações humanas e excelência no atendimento, rotinas administrativas, técnicas de vendas...).

Sabe qual meu diferencial? Primeiro, sou serva do Deus Vivo! Segundo, passei pela antiga EEI.

Apesar de não ter feito o meu melhor, de não ter me dedicado, aprendido, desenvolvido tudo o que hoje vejo que precisava, tenho uma bagagem enorme de conhecimento, experiência de vida porque vocês me proporcionaram esse crescimento. Sou tremendamente agradecida a todo o corpo docente da EEI, funcionários, mantenedores...

Estou casada, tenho uma filha de dez anos e um rapazinho de dois aninhos. Estou na liderança dos jovens da Igreja Batista Missionária em Araguatins. Dou sempre testemunho de minha vida para que sirva de exemplo pra minha pré-adolescente e para os jovens que estão sob minha liderança. Digo sempre para aproveitarem as oportunidades, tentar fazer tudo com excelência, dando o melhor de si.

Hoje sinto grande necessidade de falar ao menos um idioma fluentemente e tocar ao menos um instrumento. Em Ivoti tive oportunidade de aprender cinco idiomas diferentes, tocar uma série de instrumentos de sopro e de corda, de aprender regência...

A Rafaela, minha filha, ouve com atenção minhas histórias e ensinamentos. Ela diz que quer estudar em Ivoti, fica contando os anos que faltam para ingressar no ensino médio - está no sexto ano... Espero poder enviá-la ao IEI e acompanhar todo processo educacional, incentivando-a e até a "vigiando" para aproveitar todas as oportunidades e não cometer os erros da mãe. Quero que meus filhos sejam os melhores, porque Deus nos criou para a perfeição, para sermos mais do que vencedores!

Ainda não cheguei aonde quero, mas sou persistente! A Bíblia diz que receberão a coroa aqueles que perseverarem até o fim! Sabe qual meu maior sonho? Trazer a EEI ou IEI ao Tocantins! É sério! Creio poder viver para construir esse sonho! De ter uma escola aqui no Tocantins nos padrões da EEI!
Diretor Rubem, obrigada pela atenção!!!

Abraços a todos do IEI!

Zeina El Kadre de Melo Alves - Ex-aluna - Turma 1997